NOTA DE ABERTURA


Estimado(a) leitor(a):

Há momentos em que sentimos necessidade de um pouquinho mais de recolhimento. Foram desses uma boa parte dos momentos que passei coligindo estes hinos cristãos.

Por mim, há também ocasiões em que prefiro ficar ouvindo simplesmente o harmonioso som do silêncio, enquanto leio poesia diversa como a que hoje aqui lhe proponho. A minha esperança é que o mesmo possa acontecer consigo.

O importante, mesmo, é que consigamos entrar em sintonia com o Eterno. Foi para isso que Jesus veio ao mundo. Ele nasceu, viveu e foi morto numa cruz porque quis levar sobre Si os nossos pecados. Mas Jesus ressuscitou e vive para todo o sempre.

Ainda que a vida humana seja por vezes triste, na verdade há também nela experiências maravilhosas. Tão extraordinárias que não podemos deixar de as partilhar. Na minha vida, Cristo foi, até hoje e creio que será para sempre, a experiência mais excelente. Por isso, gosto de partilhar com outros a Sua mensagem de amor, esperança, alegria e paz.

Cristo é real. Não é um mito. Ele não só Se revela de forma pessoal, mas, mesmo no meio da complexidade que caracteriza o nosso tempo, Cristo funciona em nossas vidas e pode mesmo fazer a grande diferença no viver diário de qualquer pessoa.

Fico orando para que, seja através destes poemas ou da voz do silêncio… Também você, estimado(a) leitor(a), permita que Jesus toque em sua alma e tenha guarida em seu coração. É mesmo bom viver com Jesus!

Aceite, por favor, o meu abraço sincero na amizade fraterna da paz de Cristo.
P. João S. Regueiras